Amar acima de tudo



Acima de tudo o amor


O que adianta a mim

Mil línguas falar

A de anjos e de homens

Se não sei amar?

     Que o dom eu tivesse

Também de profetizar

  De que me adiantaria

  Se não sei amar?

Minha fé tão intensa



Para montanhas transportar

Nada me adianta

Se não sei amar...

  Que aos famintos meus bens eu desse

    E meu corpo às chamas entregar

Nada disso adiantaria

  Se eu não sei amar.

O amor tem paciência e se presta

O amor não tem inveja nem se ostenta

O amor não se orgulha nem se irrita

O amor ao AMOR se acrescenta

 O amor jamais passará

 Tudo mais terá seu fim

   Passado o que é limitado

 Reinará o amor enfim.

Agora tudo nos é obscuro

Virá o tempo de se clarear

Face a face nos veremos

E o AMOR  vai perdurar.


"fazei-me instrumento de vossa paz"
Templo Divina Luz
http://cabanadopaijoao.blogspot.com